CRÉDITO IMOBILIÁRIO PRÉ APROVADO É O PRIMEIRO PASSO PARA QUEM PRETENDE COMOPRAR UM IMÓVEL FINANCIADO.



Quando decidir que chegou a hora de adquirir um imóvel, mas terá que utilizar financiamento bancário. Lembre-se de iniciar a busca pela pré aprovação do crédito. Afinal, seria uma situação muito chata, encontrar aquele imóvel perfeito e depois ficar sabendo que ele foi  vendido para outra pessoa, simplesmente por falta de planejamento. Aliás, todos aqueles que pretendem comprar um imóvel estão correndo o risco de outro comprador se interessar pelo imóvel que lhe despertou interesse.

Você nunca pode esquecer que existe a possibilidade perdê-lo e a frustração é horrível. Por isso, é importante saber que a agilidade da negociação irá na maioria das vezes determinar quem conquistará a oportunidade.

Que fique bem claro. Quando solicitar a aprovação do crédito imobiliário você não está obrigado a utilizar e nem mesmo se comprometer a isso. Outra informação essencial é que mesmo se o crédito imobiliário aprovado para você tenha sido superior ao valor de sua compra, não há a necessidade de utilizá-lo por completo.

Hoje, o percentual máximo de aprovação de crédito em relação ao preço do imóvel varia de banco para banco, podendo chegar a até 80% do valor total do imóvel, ou até mesmo a 90% no caso de funcionários públicos.

Por fim, diante dessas informações, já é possível concluir que essa é uma etapa que pode ser realizada rapidamente, o que não impede de fazê-la logo no início de sua busca. Sabendo o valor disponível em seu crédito imobiliário, você garantirá maior celeridade quando encontrar o seu imóvel, reduzindo o risco de perder um bom negócio por não ter se preparado para ele.