SEGURO RESIDENCIAL



Grande parte dos brasileiros ainda não têm seguro residencial. No entanto, muitos deveriam passar a considerar contratar um seguro. Este seguro irá garantir a tranquilidade que você e sua família merecem, seja na eventualidade de um problema mais sério, como um incêndio ou roubo, por exemplo, seja nas necessidades do dia a dia, com os serviços de conserto de eletrodomésticos, reparos elétricos ou hidráulicos, troca de lâmpadas, etc.

ALGUMAS RAZÕES PARA FAZER UM SEGURO RESIDENCIAL.

1. É relativamente barato, ótimo custo benefício.
Ao contrário do que muitos pensam o seguro residencial é relativamente barato e muito fácil de se contratar, atualmente, pode ser feito pela internet. Com aproximadamente R$ 450,00 por ano, dá para contratar um seguro com proteção básica e usar a assistência que cobre pequenos serviços como: eletricista, chaveiro, encanador, reparos em eletrodomésticos, fixação de quadros, cortinas e persianas, instalação de ventilador de teto, montagem de móveis, troca de resistência de chuveiro, etc. Lembrando que um reparo pontual pode ser mais caro que o preço do seguro.

2. Seguro de apartamento é mais barato.
Ainda sobre a questão de custo benefício, os seguros feitos para apartamentos costumam ser mais baratos. Um dos motivos de o seguro para apartamento ser mais barato é o fato de a lei obrigar os condomínios a terem o seu seguro.Dessa forma, os moradores de apartamentos acabam contratando apenas aqueles referentes aos danos associados ao que existe dentro do apartamento, como móveis, eletrodomésticos, etc.

Ao contrário do que muitas pessoas falam, acidentes podem acontecer com todos nós e com as coisas que possuímos. A verdade é que o seguro residencial é muito vantajoso, pois, estamos garantindo a reposição do nosso patrimônio em caso de um eventual sinistro ou pelo pacote de assistências que atualmente são mais de 30.